cover
Tocando Agora:

Curta metragem autoral bauruense “Batalha: Nascentes” teve estreia nessa quarta dia 20

Financiado pelo Programa de Estímulo à Cultura PEC Bauru, e como proponente à Associação Cultural de Tradições Afro Brasileiras de Bauru, a equipe FMC Comunica lança seu primeiro Curta Metragem

Curta metragem autoral bauruense “Batalha: Nascentes” teve estreia nessa quarta dia 20
Curta metragem autoral bauruense “Batalha: Nascentes” teve estreia nessa quarta dia 20 (Foto: Reprodução)



A produção do curta-metragem autoral "Batalha" acaba de ser lançada, visando retratar a vida desafiadora de jovens negros periféricos em Bauru. Com aproximadamente 16 minutos de duração, o filme foi gravado na cidade de Bauru e buscou apresentar a realidade desses jovens de maneira autêntica e sensível.


O título "Batalha" faz uma alusão tanto às batalhas de rimas, eventos característicos da cultura Hip Hop presentes em diversos bairros da cidade, quanto ao Rio Batalha, palco histórico de embates entre povos originários e os pioneiros na formalização de Bauru como município no século XVIII.


Destacando a importância das batalhas de rima como eventos fundamentais para a cultura Hip Hop na cidade, o projeto busca não apenas ilustrar a vida desses jovens, mas também contribuir para o desenvolvimento do audiovisual e fortalecimento do cenário hip hop em Bauru. Principalmente no ano de 2023 em que tivemos os 50 anos do Movimento Hip-hop Internacional.


O financiamento do projeto "Batalha" representa uma oportunidade única de apoio ao crescimento do segmento audiovisual e à promoção da cultura Hip Hop em Bauru, incentivando o surgimento de novos talentos e fortalecendo toda uma rede de artistas e produtores negros e lgbtqiapn+.


Comentários (0)