cover
Tocando Agora:

NESTE DOMINGO, (26), BAURU REALIZA ATO EM HOMENAGEM A LUANA LEON E EM DEFESA DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO TRANS

A 1ª Marcha Trans de Bauru homenageia Luana Leon, uma travesti negra e matriarca da nossa população trans e travesti na cidade, que muito fez e tentou pelos nossos direitos.

NESTE DOMINGO, (26), BAURU REALIZA ATO EM HOMENAGEM A LUANA LEON E EM DEFESA DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO TRANS
NESTE DOMINGO, (26), BAURU REALIZA ATO EM HOMENAGEM A LUANA LEON E EM DEFESA DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO TRANS (Foto: Reprodução)

Neste domingo, 6 de fevereiro, Bauru será palco de um momento histórico com a realização da 1ª Marcha Trans. O ato, que tem como lema “Eu me organizando posso desorganizar em prol de direitos, dignidade e respeito!”, busca dar visibilidade às pautas e à luta por dignidade e segurança da população trans e travesti na cidade e no país.

O evento também prestará uma homenagem à Luana Leon, figura icônica da comunidade trans de Bauru. Negra e travesti, Luana foi uma referência na defesa dos direitos e da visibilidade das pessoas trans na região. Sua morte no ano passado deixou um legado de resistência, que será celebrado na marcha deste domingo.

A concentração terá início às 14h na Praça da Paz, com uma caminhada até o Parque Vitória Régia, onde haverá uma intervenção artística como encerramento.

Organizadores destacam a importância do evento como um espaço de denúncia contra a transfobia, além de um convite à união de toda a sociedade em prol do respeito e da igualdade, com foco nos direitos das pessoas trans.

Serviço:
6 de fevereiro de 2025,  às 14h
Praça da Paz – Bauru/SP

Comentários (0)