cover
Tocando Agora:

VIOLÊNCIA POLICIAL EM BAURU: FAMÍLIA DENUNCIA AGRESSÕES E DESAPARECIMENTO DE ADOLESCENTE NO FERRADURA-MIRIM

Testemunhas relatam que policiais agrediram moradores dentro de casa e que um jovem de 14 anos foi levado sem explicações e ainda não foi localizado.

VIOLÊNCIA POLICIAL EM BAURU: FAMÍLIA DENUNCIA AGRESSÕES E DESAPARECIMENTO DE ADOLESCENTE NO FERRADURA-MIRIM
VIOLÊNCIA POLICIAL EM BAURU: FAMÍLIA DENUNCIA AGRESSÕES E DESAPARECIMENTO DE ADOLESCENTE NO FERRADURA-MIRIM (Foto: Reprodução)

Na noite deste domingo (16/2), mais um caso de violência policial foi denunciado no bairro Ferradura Mirim, em Bauru. Moradores relatam abordagens truculentas e agressões a membros de uma mesma família, incluindo uma mulher, por parte de agentes da polícia.

Testemunhas afirmam que os policiais levaram um jovem para dentro de casa, expulsando os demais moradores, e o agrediram violentamente. "Levaram ele pra dentro de casa, jogaram umas drogas no peito dele, tiraram todo mundo da casa. Ninguém podia entrar, foi quando o pessoal começou a filmar", relatou um morador e testemunha.

Durante a violência, a mãe da vítima tentou intervir, mas um policial teria jogado a viatura contra ela. Outra mulher também foi empurrada e agredida ao tentar impedir as agressões.

Outro caso relatado foi a abordagem de um jovem que pilotava uma moto. Segundo testemunhas, os policiais teriam "enquadrado" o rapaz, encontrado drogas em uma esquina e atribuído o material a ele injustamente. O jovem foi algemado e jogado no chão de forma violenta.

O caso mais grave envolve um adolescente de 14 anos, que também foi detido pela polícia. Testemunhas afirmam que ele foi levado em uma viatura antes mesmo do outro jovem detido e, até o momento, não há informações sobre seu paradeiro. "Os caras levaram o moleque e saíram com a viatura primeiro e não apareceram com o moleque até agora, mano. Não foram na casa dele e nem chegaram a ir na delegacia, sumiram com o moleque, um menor de 14 anos", denunciaram outras testemunhas da abordagem.

A violência policial tem sido uma preocupação constante para os moradores da região, que denunciam abordagens truculentas e injustificadas, sem contar nos casos letais em que as equipes policias já chegam disparando para matar. O caso levanta mais questionamentos sobre o uso abusivo da força e a necessidade de responsabilização dos envolvidos.

Comentários (0)