TENTATIVA DE GOLPE EM BAURU: PREFEITA SUELLÉN ROSIM ENVIA LIMINAR AO TJ PARA TRAVAR A CÂMARA NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA, (26); 8 COMISSÕES CONVOCAM COLETIVA DE IMPRENSA PARA ÀS 14H
Os objetivos da Coletiva de Imprensa são prestar esclarecimentos sobre a tentativa da prefeita de fechar a Câmara Municipal, tirando sua legitimidade
Na noite de ontem pra hoje, (sexta, 26), a prefeita Suéllen Rosim entrou com um pedido para travar a Câmara Municipal no TJ, pedindo inclusive liminar para retirar da LOM (Lei Orgânica Municipal) regra que permite processá-la por crime de responsabilidade, dentre outros incisos que garantem os poderes legais do legislativo.
Pelo menos oito comissões da Câmara Municipal convocaram uma coletiva de imprensa para a tarde desta sexta-feira, que acontecerá agora as 14h.
Os objetivos são prestar esclarecimentos sobre a tentativa da prefeita de fechar a Câmara Municipal, tirando sua legitimidade.
"Infelizmente, a Suéllen está tentando fechar a Câmara. Inibir um dos poderes que faz a regulação da nossa cidade para que ela seja democrática. Parte do processo democrático é ter uma Câmara funcionando, um poder legislativo que fiscaliza, que tem por papel fiscalizar, e a prefeita está tentando, via justiça, via um terceiro poder, tirar a legitimidade da lei orgânica municipal, retirando pelo menos 3 ou 4 incisos ali que tiram a obrigatoriedade e o poder de fato da Câmara. Por isso, às 14 horas, todos os movimentos organizados, conselhos estão convocados também para discutir sobre isso. Estamos falando sobre democracia", convidou e pontuou Igor Fernandes, atual presidente do Conselho de Políticas Culturais e militante.
Confira abaixo o chamado oficial para a Coletiva de Imprensa na Câmara:
Comentários (0)