cover
Tocando Agora:

Entenda o que aconteceu nessa madrugada em relação à ETE

População se manifesta contra

Entenda o que aconteceu nessa madrugada em relação à ETE
Entenda o que aconteceu nessa madrugada em relação à ETE (Foto: Reprodução)

Após a saída em protesto pela ilegalidade da sessão, os 7 vereadores: Coronel Meira (Novo), Chiara Ranieri (União Brasil), Junior Lokadora (Podemos), Estela Almagro (PT), Guilherme Berriel (PSB), José Roberto Segalla (União Brasil) e Pastor Bira (Podemos), se recusaram a votar as emendas do projeto de concessão da ETE de Bauru na sessão da câmara do dia 13/05. 


Mesa diretora (Markinho de Souza MDB e Miltinho Sardin PSD) com seu presidente: Junior Rodrigues (PSD) responsável por coordenar o andamento do projeto de concessão da ETE de Bauru, foram acusados de não respeitar os processos democráticos e regulamentação prevista na Lei Orgânica do Município. Mesmo após tendo recebido voz de prisão, vereador Júnior convocou sessão extraordinária na madrugada do dia 14/05/2024 para conceder o DAE por 30 anos para a iniciativa privada, vereadores da base da prefeita Suellen Rosin (PSD) votaram a favor da concessão: Beto Móveis (Republicanos), Edson Miguel (Republicanos), Fabiano Mariano (Solidariedade), Julio Cesar (PP), Renato Purini (MDB), Marcelo Afonso (PSD), Markinho de Souza (MDB) e Miltinho Sardin (PSD). O presidente da Câmara, Junior Rodrigues (PSD), só vota em caso de empate.


A população acompanhou e se manifestou durante todo o processo, com manifestações como: golpe! Com indignação, acompanharam a perda do direito de um bem básico para a sobrevivência: a água. Com a concessão da ETE serviço tende a piorar e valor das contas de água a aumentarem.

Comentários (0)