cover
Tocando Agora:

CURTA-METRAGEM "BATALHA/NASCENTES" ESTA NÁ 2ª MOSTRA DE CURTAS: BAURU, SUAS CÂMERAS, AÇÃO; EXIBIÇÃO É HOJE, (27/5) ÀS 19H NO ALAMEDA

Venha ter uma noite agradável de cinema gratuito!

CURTA-METRAGEM "BATALHA/NASCENTES" ESTA NÁ 2ª MOSTRA DE CURTAS: BAURU, SUAS CÂMERAS, AÇÃO; EXIBIÇÃO É HOJE, (27/5)  ÀS 19H NO ALAMEDA
CURTA-METRAGEM "BATALHA/NASCENTES" ESTA NÁ 2ª MOSTRA DE CURTAS: BAURU, SUAS CÂMERAS, AÇÃO; EXIBIÇÃO É HOJE, (27/5) ÀS 19H NO ALAMEDA (Foto: Reprodução)

No dia 27 de maio, às 19h, o Cine’n Fun no Alameda Rodoserv será palco da exibição de 5 curta-metragens produzidos na cidade de Bauru com o intuito de compartilhar as produções audiovisuais locais, dentre a lista de exibições está o curta-metragem "Batalha/Nascentes". Esta obra, realizada pelo coletivo Formando Mentes Coletivas, representa um marco significativo na trajetória do grupo, que em 2022 conseguiu financiamento através do apoio da Associação Cultural de Tradições Afro-Brasileira de Bauru que foi financiado pelo Programa de Estímulo à Cultura da Prefeitura Municipal de Bauru, permitindo a produção do primeiro filme do coletivo.


O curta-metragem "Batalha/Nascentes" aborda a luta e o esforço das mães negras para proporcionar oportunidades artísticas a seus filhos, refletindo a realidade cultural contemporânea. O roteiro, elaborado em colaboração com o cinegrafista Igor Fernandes e os roteiristas Agnes Santina e Paulo Eduardo Tonon, destaca a importância da representatividade e inclusão nas produções audiovisuais. 

O elenco conta com artistas locais do movimento Hip-Hop de Bauru em atuação, reforçando o compromisso do coletivo com a autenticidade do movimento.


A produção do curta enfrentou diversos desafios, desde a busca por financiamento até a gestão de recursos limitados e a coordenação de uma equipe diversificada. No entanto, o projeto foi executado com eficiência e qualidade.


Além do filme, o projeto "Batalha/Nascentes" incluiu como contra-partida à realização do curta-metragem, foram oferecidas oficinas de formação: Audiovisual Até o Teto em parceria com a Galeria Beirando o Teto, promovendo a capacitação e empoderamento dentro da juventude que sonha com um futuro no audiovisual. Esta iniciativa deixou um legado duradouro, incentivando a inclusão e diversidade dentro da indústria audiovisual e inspirando aqueles envolvidos.


Os demais curta-metragens são: Vínculo (2023) - Júlia Ferreira e Sabrina Leite | Devota Consciência (2023) - Juliana Silveira Pollato e Sabrina Leite | Awakening (2023) - Gabriel Leite | Batalha/Nascentes (2023) - Formando Mentes Coletivas | Rua dos Esquecidos (2024) - Paulo Eduardo Tonon. 


A exibição de "Batalha/Nascentes" na Mostra Curta Bauru é uma oportunidade imperdível para conhecer essa poderosa narrativa sobre as batalhas enfrentadas por indivíduos marginalizados e a importância da representatividade. O evento promete emocionar e inspirar, destacando o cinema como uma ferramenta de mudança social e empoderamento comunitário.


Elenco: @wanderflorenciooficial @letixx.fotografia @mandingaverso @oficialbronca @_taaaaat_ @caveira__014 @juningvs @a.ma.maria @iceluana @brooklin_mc @marcia_abreu014 @davisaomc014 @davisao.mc @______00_helderyano004 @drezzapegos @abnermozart @taliba.ns @shottas86br @n.s_fidow @dgordao_shottas86 

Cinegrafista e direção: @leelo.gi 

Foto e cinegrafista: @agidknun 

Roteiro e maquiagem: @santinabitches 

Produção: @bizzotto.k 

Figurino: @clubgareji 

Roteiro: @edpaolow 

Edição: @_lucas_de_melo 

Apoio: @galeriabeirandoteto @014bpm @alexandre.cello 

Batalha: @batalha.rasi014 


Esse projeto foi financiado pelo Programa de Estímulo à Cultura - PEC 2022 da Secretaria de Cultura. @culturabauruoficial Agradecemos também a ACTABB. 

Comentários (0)