É HOJE: AO MEIO DIA, COMUNIDADE TRANS E TRAVESTI DE BAURU SE MOBILIZA CONTRA PROJETO DE LEI ANTITRANS
Ato tem concentração em frente à Câmara Municipal de Bauru, hoje (09/12),
Nesta segunda-feira,(09/12), às 12h, em frente à Câmara Municipal de Bauru, a comunidade trans e travesti da cidade, junto a pessoas aliadas e coletivos de defesa de direitos humanos, realizará um ato contra um projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Borgo que visa proibir o uso de banheiros públicos de acordo com o gênero com o qual as pessoas trans se identificam, uma medida amplamente considerada discriminatória e desprovida de embasamento técnico ou científico.
Os organizadores do evento destacam que a iniciativa do vereador utiliza recursos públicos para atacar uma das populações mais vulneráveis e já alvo de violências sistemáticas no Brasil. O ato busca não apenas repudiar a proposta, mas também reafirmar o direito à dignidade, ao respeito e à igualdade de direitos para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero.
Sob o lema "Nenhum Direito a Menos", o evento é um chamado aberto à participação de todos os aliados e defensoras/es de direitos humanos. Segundo a Frente Feminista de Esquerda de Bauru, que está à frente da mobilização, "a comunidade trans e travesti não ficará calada diante de mais um ataque a seus direitos fundamentais".
O movimento pede que a população compareça em massa para dar um basta a projetos que reforçam discriminação e exclusão. A presença de aliados neste momento é fundamental para garantir que a luta por direitos seja coletiva e combativa.
Comentários (0)