“SE MINHA MÃE TIVESSE BIGODE EU TERIA DOIS PAIS”, DIZ BORGO, VEREADOR ACUSADO DE TRANSFOBIA NA CÂMARA DE BAURU
Eduardo Borgo (Novo), ao apresentar seu projeto de lei que proibe banheiros unissex nas escolas de Bauru na sessão da última segunda, (09), promoveu um verdadeiro show de transfobia
por Andrezza Marques
Ontem, (09/12), o vereador Eduardo Borgo fez falas transfóbicas em sessão legislativa, em apresentação da sua proposta de PL pela proibição dos banheiros unissex nas escolas da cidade. “Se minha mãe usasse bigode eu teria dois pais”, disse Borgo na sessão.
Sem dados ou embasamento teórico, o vereador citou um suposto caso de abuso dos EUA noticiado na Câmara de Cuiabá e disse ainda que sua preocupação eram as crianças e os jovens do município.
No entanto, só entre 2020 e 2024, a polícia matou cerca de 15 jovens de periferias em Bauru, e nas escolas de ensino básico municipal, que caem aos pedaços, as crianças não recebem uniformes corretamente, sem contar nas cerca de 900 crianças aguardando vaga em filas de creche - que faltam, no município.
Preocupação injustificável e injustificada em um município onde há tanto para se fazer em educação, lazer e saúde é querer restringir onde cidadãos que se identificam como homem ou mulher e pagam seus impostos podem ou devem fazer suas necessidades básicas.
A PL ainda não foi votada e a casa ainda não decidiu, mas ao que tudo indica, os parlamentates quase que 100% homens brancos em torno de seus 50 anos irão aprovar o projeto.
Coletivos da cidade, militância e nosso portal seguiremos nos colocando contra essa possibilidade.
Comentários (0)